Com o conceito de cidades inteligentes é possível aliar inovação e sustentabilidade, conta Ian Oliveira no POW Festival, em Ribeirão Preto

Mobilidade, crescimento populacional e gerenciamento do lixo foram alguns dos pontos comentados no POW Fesival por Ian Oliveira (Sustentabilitando) – CEO da Jovem Catalisador e da Lab Atlântica, pesquisador da Student Energy e estudante de Ciências Econômicas na UNIFAL-MG. – “Justamente para administrar questões como essas, as cidades inteligentes utilizam tecnologia e inovação para melhorar a qualidade de vida, elaborando estratégias para promover a sustentabilidade, reduzir impactos, otimizar recursos e criar uma economia mais eficiente”, detalhou.


Com o tema “Economia e Sustentabilidade para cidades inteligentes”, ele explicou os conceitos de economia, sustentabilidade e cidades inteligentes e convocou o público presente para interagir, respondendo um quiz sobre os principais desafios urbanos na atualidade.


Ian trouxe exemplos práticos de cidades que estão fazendo a diferença, como Copenhagen, capital da Dinamarca, que assumiu o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2025. No Brasil, Curitiba, no Paraná, foi a escolhida como um modelo a ser seguido, com um sistema de transporte público sustentável, reduzindo a poluição. “Desde políticas públicas até pequenas ações, como reduzir o consumo, reutilizar e reciclar, todos nós podemos e devemos fazer a nossa parte, agir, de fato, contribuindo para construir cidades mais inteligentes, inclusivas e acessíveis”, encerrou.

Agenda
Data: 19 e 20 de outubro de 2024
Local: A Fábrica – R. Mariana Junqueira, 33 – Centro
Horário: das 10h às 21h
Ingressos gratuitos e programação: powfestival.com.br
Mais informações: @pow_festival

Realização: Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal União e Reconstrução, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura Economia e Indústria Criativas.
Projeto: “POW Festival – 2ª Edição” é aprovado nas Leis de Incentivo Fiscal à Cultura – Federal: PRONAC Nº 238809 e Estadual: PROAC Nº 47101

mais POW news