Grupo artístico performático engajou crianças e adultos em uma grande festa de ritmos com instrumentos produzidos a partir de materiais recicláveis
A Sala Newduca, do POW Festival, virou uma verdadeira festa com música, criatividade e sustentabilidade durante a palestra/oficina do Percurtindo. O grupo artístico performático veio direto da Bahia para apresentar ao público de Ribeirão Preto diversos ritmos com instrumentos produzidos a partir de materiais recicláveis. A apresentação aconteceu durante a tarde deste domingo, dia 20 de outubro, no Instituto A Fábrica.
Durante a palestra, crianças e adultos interagiram com o grupo. Com a coordenação dos músicos do Percurtindo, o público tocou diversos ritmos, como funk, samba e forró, utilizando instrumentos bem diferentes. Para produzir sons variados, o grupo criou equipamentos musicais com objetos reutilizados, como garrafas PET, tampas de panela, canos de PVC e até cabos de conduíte, e criaram sons únicos e surpreendentes. Os participantes conferiram de perto que é possível fazer música de uma forma sustentável, criativa e divertida.
“A gente faz música e arte com a percussão, sempre com esses instrumentos de materiais reciclados. Convidamos o público a participar e fazer uma grande festa de ritmos com a gente”, declarou Wellington Sancho, idealizador do grupo.
O Percurtindo finalizou a palestra tocando as músicas “Mas Que Nada”, de Sergio Mendes, e “Fazendinha”, do Mundo Bita, empolgando o público.
Agenda
Data: 20 de outubro de 2024
Local: A Fábrica – R. Mariana Junqueira, 33 – Centro
Horário: das 10h às 21h
Ingressos gratuitos e programação: powfestival.com.br
Mais informações: @pow_festival
Realização: Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal União e Reconstrução, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura Economia e Indústria Criativas.
Projeto: “POW Festival – 2ª Edição” é aprovado nas Leis de Incentivo Fiscal à Cultura – Federal: PRONAC Nº 238809 e Estadual: PROAC Nº 47101.