Slackline, lira aérea, malabares e equilibrismo. Essas foram algumas das oficinas conduzidas pelo Circo Show no POW Festival, evento que começou ontem, dia 9, e continua hoje, dia 10 de dezembro, no Instituto SEB – A Fábrica, em Ribeirão Preto. O objetivo, segundo os organizadores, é mostrar um novo mundo para as crianças, distante da tecnologia, “que as impede de viver como os mais velhos, brincando na rua, experimentando novas formas de recreação”.
Para Davi, de 8 anos, a oficina foi quase a realização de um sonho. “Eu fico brincando de malabares em casa, com as bolinhas de brinquedo do meu cachorro”, comenta o pequeno. “Nós achamos muito interessante. O Davi gosta muito de circo e foi legal poder proporcionar esse momento para ele”, destaca os pais, Denise e Douglas. “A gente até tentou praticar o equilibrismo, mas não conseguimos. As crianças conseguem fazer coisas que a gente nem sonha”, brincam.
Para Maria de Fátima, de 66 anos, a oficina foi um momento nostálgico. “Meu marido fazia equilibrismo em perna de pau e, hoje, trouxe minha neta e ela pôde ver como é”, explica.
Ainda dá tempo de participar
Confira a programação e se programe. Apenas as palestras são cobradas a parte, com um valor único para todas as apresentações. Os ingressos podem ser baixados aqui no site.
